DIFERENÇA ENTRE CMYK E RGB

Início > faq

  • DIFERENÇA ENTRE CMYK E RGB
  • QUAL A DIFERENÇA ENTRE CMYK E RGB? EM QUE PADRÃO DEVO ENVIAR MEUS ARQUIVOS?
  • RGB é um sistema de cores aditivas, onde será utilizado somente por monitores e aparelhos eletrônicos. Seu nome deriva do inglês Vermelho (Red), Verde (Green) e Azul (Blue).


    Já o CMYK refere-se à combinação dos pigmentos Ciano (Cyan), Magenta (Magenta), Amarelo (Yellow) e Preto (Black).


    Como um sistema de cores subtrativo e é o padrão utilizado para impressão, por isso, toda vez que enviar a sua arte, ela deverá estar no padrão CMYK assim as cores utilizadas em sua arte vão ser mais fiéis possíveis às visualizadas em seu monitor.


    Importante Saber: O Papel, quantidade de pigmento, calibragem do monitor, além, é claro, das condições climáticas, tudo isso influenciará no resultado final de seu material. O mesmo poderá ocorrer entre materiais impressos e materiais visualizados no computador, mas a porcentagem de variação aceita como padrão é de, no máximo 10%. Por isso se a sua arte foi criada em vermelho, por exemplo, podemos garantir que sua arte não sairá em outra cor. O que pode variar é 10% o tom do vermelho.

  • Atualizado em 16 Ago 2016
  • TAGS

    rgb

    cmyk

    impress&atilde

    o

    gr&aacute

    fica

    diferen&ccedil

    a de cores

    diferen&ccedil

    as de impress&atilde

    o

Curta nossas páginas:
Receba ofertas e informações exclusivas

© Fábrica de Cartões - 2016 Todos os direitos reservados | By Jasa Produções - Sites, Portais, Hospedagens, Materiais Gráficos, Comunicação Visual, Digital e Virtual Jasa Produções